Coimbra  25 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Condeixa-a-Nova inaugura novo Espaço do Cidadão

25 de Julho 2017

Desde segunda-feira (24), que o Município de Condeixa-a-Nova tem um novo espaço dedicado aos cidadãos.

Instalado nos Paços do Concelho, o Espaço Cidadão foi inaugurado no dia do feriado municipal e vai, ainda, integrar o Balcão Integrado de Atendimento (BIA).

Este novo serviço vai funcionar entre as 08h30 e as 16h00 horas e é um ponto de atendimento que reúne serviços de diferentes entidades num único balcão, “permitindo aceder a inúmeros serviços da administração central e de entidades privadas que prestam serviços de interesse público num único local”, revela a autarquia.

Neste balcão único é possível, por exemplo, tratar de pedidos relacionados com a Carta de Condução; ADSE; Caixa Geral de Aposentações e Instituto da Segurança Social; alterar a morada do Cartão de Cidadão, solicitar o Cartão Europeu de Seguro de Doença ou realizar os serviços e-factura, entre muitos outros.

Já no BIA estarão concentrados grande parte dos serviços da Câmara Municipal, proporcionando

uma maior qualidade da prestação dos serviços municipais. Este Balcão está aberto das 09h00 às 13h30 e das 14h00 às 17h30, sendo o local apropriado para tratar de diversa documentação de licenciamento urbanístico, almoços escolares, etc. A ideia é que corresponda “às novas necessidades dos cidadãos e das empresas, possibilitando o acesso online a diversos serviços da autarquia, bem como uma maior celeridade nos processos administrativos e operativos”, realça o Município.

Com o BIA Online é possível consultar processos, acompanhar a sua evolução administrativa e de forma desmaterializada, assim como interagir com os mesmos.

Deste modo, o munícipe poderá poupar tempo nas deslocações, terá acesso sempre que pretender às informações do estado dos seus processos, obtendo uma reposta mais célere dos serviços.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com