Coimbra  7 de Julho de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Condeixa-a-Nova desinfecta contentores de resíduos sólidos urbanos

26 de Março 2020 Jornal Campeão: Condeixa-a-Nova desinfecta contentores de resíduos sólidos urbanos

O Município de Condeixa-a-Nova iniciou, hoje (26), uma acção concertada de desinfecção dos contentores de resíduos sólidos urbanos em todo o concelho.

Esta iniciativa é um complemento a todas as acções de higienização com desinfectante de espaços públicos mais frequentados efectuadas pelo Município e pelas Juntas de Freguesia.

Para a realização destes trabalhos, que vão continuar nos próximos dias, a Câmara Municipal mobilizou os colaboradores das equipas das empresas ‘Viaplanta’ e ‘Suma’, com as quais o Município tem contratos de manutenção de jardins e de limpeza urbana.

Os colaboradores do Município de Condeixa estão, também, a trabalhar para assegurar a limpeza dos espaços públicos, a recolha de resíduos sólidos e agora esta desinfecção juntamente com os colaboradores das referidas empresas.

A autarquia faz um apelo, para que todos evitem “deixar lixo no chão, a maioria dos contentores podem ser abertos através de um pedal e, na eventualidade de não permitir, pode recorrer a uma luva ou à posterior desinfecção das mãos”.