Coimbra  25 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Condeixa-a-Nova atribui bolsas de estudo a alunos universitários

22 de Novembro 2017

A Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova, como é habitual, vai atribuir bolsas de estudo aos alunos universitários do concelho, cujos agregados familiares tenham mais dificuldades.

O objectivo da autarquia é “apoiar os agregados familiares mais carenciados nos pagamentos das

despesas relacionadas com os estudos”, até porque, “estima-se que mais de meia centena de estudantes possam ser abrangidos por esta medida, que vigora pelo quarto ano consecutivo”.

“A equidade, a justiça social e a igualdade de oportunidades têm marcado a nossa actuação, seja na área social, seja na da educação. E é por isso que, desde o pré- escolar até ao ensino superior, disponibilizamos um conjunto de medidas de apoio que encorajem as famílias a apostarem na educação e na formação dos seus filhos”, justificou Nuno Moita, presidente da Câmara de Condeixa-a-Nova.

O valor máximo a atribuir a cada aluno será de 1 000 euros, ao qual será descontado metade do valor de outras bolsas de estudo que o candidato eventualmente receba.

O valor da bolsa será pago em três prestações, a última das quais após o cumprimento das horas de voluntariado previstas no regulamento disponível no website www.cm-condeixa.pt.

Os estudantes podem candidatar-se a estas bolsas, para as quais a autarquia possui um orçamento de 50 000 euros, até final do ano, apresentando as devidas informações no serviço de Acção Social da Câmara.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com