Coimbra  24 de Junho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Condeixa-a-Nova acolhe Ensino superior já em 2024

6 de Novembro 2023 Jornal Campeão: Condeixa-a-Nova acolhe Ensino superior já em 2024

O município de Condeixa-a-Nova anunciou hoje (6,) que em Janeiro de 2024 arranca um curso de pós-graduação em Contratação Pública, no âmbito de uma parceria com a Coimbra Business School.

“É muito importante, pois simbolicamente significa uma nova etapa no desenvolvimento do concelho. Esta parceria inaugura a oferta educativa de ensino superior em Condeixa-a-Nova, que esperamos vir a desenvolver nos próximos anos”, destacou Nuno Moita, presidente da Câmara Municipal de Condeixa.

A pós-graduação em Práticas da Contratação Pública destina-se a trabalhadores e dirigentes de entidades públicas sujeitas ao regime do Código dos Contractos Públicos e, ainda, a trabalhadores e dirigentes de entidades privadas sujeitas à aplicação do mesmo diploma, nomeadamente, entidades beneficiárias de fundos públicos e entidades potencialmente candidatas e concorrentes a procedimentos de contratação pública.

Podem também inscrever-se todos os interessados que pretendam desenvolver os seus conhecimentos e competências nesta área de formação.

A pós-graduação – que será coordenada por Claúdia Nunes, Daniela Sequeira, Mafalda Marques e Sandra Matos – terá início a 8 de Janeiro e as aulas vão decorrer aos sábados, durante todo o dia, no Museu PO.RO.S, com a opção de poder ser assistido em ‘livestreaming’.

É constituída por sete unidades curriculares, num total de 150 horas, com três momentos de avaliação, que podem conferir créditos para cursos de mestrado.

“A contratação pública é um elemento fulcral no âmbito da actividade administrativa que tem vindo, ao longo dos anos, a ser objecto de extensas e relevantes alterações legislativas, doutrinais e jurisprudenciais”, afirmou o município de Condeixa-a-Nova.

Segundo a autarquia, a pós-graduação em Práticas da Contratação Pública visa proporcionar aos participantes “o conhecimento teórico e prático dos conceitos fundamentais da contratação pública, dotar os participantes de competências práticas e aptidões para uma aproximação integrada ao exercício da profissão ligada à contratação pública, permitir a discussão de jurisprudência, bem como a confrontação das aprendizagens com aulas que se pretendem dinâmicas”.