Coimbra  6 de Março de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Concurso de poesia de Condeixa-a-Nova vai premiar poemas inéditos em português

20 de Janeiro 2021 Jornal Campeão: Concurso de poesia de Condeixa-a-Nova vai premiar poemas inéditos em português

A Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova volta a desafiar à participação no X Concurso de Poesia, destinado a galardoar trabalhos inéditos e não publicados, escritos em português.

O concurso divide-se em duas vertentes, nomeadamente o “Poesia na Biblioteca”, destinado a adultos, e o “Poesia na Escola”, para as crianças e jovens do Agrupamento de Escolas de Condeixa.

Esta iniciativa tem como objectivo criar e consolidar hábitos de leitura e de escrita e promover a poesia em língua portuguesa.

No concurso “Poesia na Biblioteca”, promovido pelos serviços da Biblioteca Municipal, destinado a maiores de 18 anos, o género literário elegível será uma vez mais a poesia em língua portuguesa, de tema livre. O período de recepção destes trabalhos decorre de 25 de Janeiro a 14 de Fevereiro de 2021. Paralelamente, será realizado o Concurso “Poesia na Escola”, promovido pelas bibliotecas escolares do Agrupamento de Escolas de Condeixa, destinado às crianças e aos jovens deste agrupamento.

O período de recepção destes trabalhos decorre de 25 de Janeiro a 08 de Março de 2021.

Os trabalhos concorrentes devem ser enviados por correio electrónico, juntamente com o formulário disponível no site www.cm-condeixa.pt.

Estão previstos prémios para os três primeiros classificados na vertente “Poesia na Biblioteca”, nomeadamente de 500 euros para o primeiro classificado, de 250 euros para o segundo classificado e de 150 euros para o terceiro classificado. A todos os concorrentes admitidos a concurso serão entregues diplomas de participação.

As condições de participação poderão ser consultadas nos regulamentos disponíveis no site da Câmara Municipal de Condeixa (www.cm-condeixa.pt), no site da Rede de Bibliotecas de Condeixa (www.cm-condeixa.pt/rbcondeixa/) ou presencialmente na Biblioteca Municipal Eng.º Jorge Bento.