Coimbra  12 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Concertos do projecto “Filarmónicas vão à escola” iniciam-se com sucesso em Penacova

13 de Março 2024 Jornal Campeão: Concertos do projecto “Filarmónicas vão à escola” iniciam-se com sucesso em Penacova

No passado fim-de-semana, os acordes musicais ecoaram em São Pedro de Alva com o arranque dos concertos do projecto “Filarmónicas vão à escola”. Esta iniciativa cultural e educacional, promovida pela Câmara Municipal de Penacova, revelou à comunidade os frutos das actividades de enriquecimento curricular, proporcionando às crianças a experiência com diversos instrumentos musicais.

Com o apoio da Escola de Artes de Penacova, Agrupamento de Escolas de Penacova e as bandas filarmónicas de Lorvão, São Pedro de Alva e Penacova, o projecto visa dinamizar a vida cultural do concelho, incentivando desde cedo o interesse das crianças pela vida associativa e, especialmente, pelo movimento filarmónico.

A Casa do Povo de São Pedro de Alva foi o palco inaugural dos concertos, com uma plateia repleta para testemunhar o talento em ascensão dos jovens da EB1 de São Pedro de Alva e da EB1 do Seixo, acompanhados pela Filarmónica da Casa do Povo de São Pedro de Alva.

Na próxima sexta-feira, dia 15 de Março, é a vez das crianças da EB1 de Figueira de Lorvão e da EB1 da Aveleira brilharem no palco, acompanhadas pela Filarmónica Boa Vontade Lorvanense. Este concerto está marcado para a Associação de Apoio a Jovens e Idosos (AAJI) de São Mamede. No dia seguinte, 16 de Março, a EB1 de Penacova apresenta-se ao público no Pavilhão Municipal Aniceto Simões, em Penacova, juntamente com a Filarmónica da Casa do Povo de Penacova, encerrando com chave de ouro esta série de concertos.