Coimbra  12 de Junho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Concertos de Taylor Swift esgotam viagens de Coimbra para Lisboa

23 de Maio 2024 Jornal Campeão: Concertos de Taylor Swift esgotam viagens de Coimbra para Lisboa

Elevada procura de viagens nacionais e internacionais da FlixBus para a capital portuguesa é impulsionada pelos concertos de Taylor Swift este fim-de-semana. A partir de várias cidades portuguesas e espanholas, os fãs da artista esgotaram as viagens disponíveis, criando uma grande procura não só nas ligações domésticas, mas também nas internacionais.

Particularmente afectadas estão as viagens a partir do Porto, Coimbra, Leiria e da região do Algarve, bem como as ligações internacionais de Madrid e Sevilha para a capital portuguesa.

As viagens da FlixBus provenientes de Madrid e Sevilha com destino a Lisboa, nos dias 23 e 24 de Maio, encontram-se totalmente esgotadas, assim como as respectivas viagens de regresso no fim-de-semana. Além disso, as viagens de Madrid para o Porto já apresentam uma procura acima da média, estando esgotadas para hoje, dia 23.

Esta elevada procura não se limita apenas às ligações internacionais, pois as viagens domésticas dentro de Portugal também registam um aumento significativo. Desde o Porto até à capital portuguesa, as viagens encontram-se esgotadas, especialmente nos horários da manhã durante os dias dos concertos.

Pablo Pastega, director geral da FlixBus para Portugal e Espanha, destaca que este aumento na procura não se limita apenas a Lisboa: “Verificamos um aumento generalizado da procura por viagens no próximo fim-de-semana, aumento que chega aos 30% fora destes corredores para Lisboa, o que prova que há mais pessoas a viajar em Portugal”.

Para fazer face a esta elevada procura, a FlixBus reforçou a sua oferta nas linhas domésticas e internacionais. Este fenómeno não é exclusivo de Portugal, como afirma Pastega: “Os concertos agendados para Madrid, nos próximos dias 29 e 30 de Maio, ou os que aconteceram em França, no início deste mês, geraram fenómenos idênticos”.