Coimbra  23 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Concerto na Casa das Artes Bissaya Barreto abre festival Linha de Fuga

9 de Setembro 2020 Jornal Campeão: Concerto na Casa das Artes Bissaya Barreto abre festival Linha de Fuga

No próximo sábado, pelas 18h00, o jardim da Casa das Artes Bissaya Barreto enche-se de música com o concerto “Archivo Pittoresco”, de Lula Pena, que marca o arranque do festival “Linha de Fuga 2020 – Festival e Laboratório Internacional de Artes Performativas”.

A autora portuguesa apresenta o seu último disco, editado em 2017, que além dos próprios versos de Lula Pena inclui poemas de escritores como Manos Hadjidakis, Violeta Parra e Scutenaire.

“Linha de Fuga 2020” é a segunda edição de um laboratório de criação e festival internacional, que promove o encontro entre criadores, artistas e pensadores de diferentes origens na cidade de Coimbra, para repensar o conceito de democracia.

O evento realiza-se entre 12 de Setembro e 4 de Outubro, em diversos locais da cidade, com espectáculos, performances, oficinas, conversas, apresentações de processos artísticos e sessões de crítica em itinerários diversos, reunindo 28 artistas nacionais e estrangeiros.

O concerto tem o valor de cinco euros e os bilhetes podem ser adquiridos antecipadamente através da Ticketline, do WhatsApp da Casa das Artes em go.fbb.pt/whatsappcabb ou através do contacto 912 624 531.