O programa de comemorações do centenário da Associação Cristã da Mocidade (ACM) continua, esta sexta-feira (27), pelas 21h30, com um concerto com a Orquestra dos Antigos Tunos da Universidade de Coimbra (UC).
O espectáculo, que tem entrada livre, será dirigido pelo maestro Augusto Mesquita realiza-se na sede da ACM, na rua de Alexandre Herculano, em Coimbra.
Já no dia 14 de Abril, foi a vez da secção de judo/jiu-jitsu celebrar os 30 anos de actividade, com um torneio/convívio, que teve lugar no Campo de Foz de Arouce, na Lousã. Este dojo ‘especial’ acolheu a competição de aniversário, onde participaram mais de 100 judocas.
Este aniversário registou um ambiente muito peculiar e festivo, num dia em que atletas, familiares e dirigentes puderam conviver fora do ambiente habitual de treinos e provas oficiais.
O torneio juntou 112 crianças e jovens judocas, entre os cinco e os 15 anos, de vários pontos da região Centro: Associação dos Bombeiros Voluntários de Gouveia; a Associação Recreativa de S. Miguel (Poiares); o Clube de Judo Dragão (Leiria); Clube de Judo do Juncal (Leiria); Judo Clube de Coimbra; Judo Clube de Viseu; Montanha Clube da Lousã; Judo de Aveiro e a ACM de Coimbra.
Após as provas, seguiu-se um almoço com os participantes e espectadores, um momento que Fausto Carvalho, presidente da ACM, diz ser importante por “proporcionar o convívio entre todos”.
Nestas celebrações, que tiveram direito ao habitual bolo de aniversário gigante, marcaram, ainda, presença o presidente da Câmara Municipal da Lousã, Luís Antunes; bem como os vereadores com o pelouro do Desporto das autarquias de Coimbra e da Lousã, que participaram através da entrega dos prémios aos vencedores.