Coimbra  20 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Concerto de Diogo Piçarra marca cerimónias do feriado municipal de Montemor

26 de Agosto 2020 Jornal Campeão: Concerto de Diogo Piçarra marca cerimónias do feriado municipal de Montemor

No próximo dia 07 de Setembro, véspera do feriado municipal de Montemor-o-Velho, é Diogo Piçarra o convidado especial destas festas concelhias diferentes, com um concerto em formato ‘drive-in’.

Também a habitual sessão solene, a 08 de Setembro (terça-feira), vai ser transmitida pela Internet, tendo a autarquia preparado um programa de comemoração das festas concelhias que, por esta altura incluíam a tão concorrida ‘Feira do Ano’ (que também não foi esquecida). A pandemia de covid-19 obrigou a mudanças na iniciativa anual, mas o Município não quis deixar de celebrar esta época.

“Sendo um momento incontornável da vivência comunitária que deve e merece ser assinalado, este ano, e por força da pandemia, a Câmara Municipal de Montemor-o-Velho desenvolveu um programa ajustado aos novos tempos, mas sempre com o firme propósito de homenagear e destacar as potencialidades e riquezas do concelho e da região”, revela a autarquia.

Assim, o programa tem início no sábado (05 de Setembro), às 15h00, nos Paços do Concelho, com a sessão de entrega das bolsas de estudo de excelência e mérito de 2020, com sessões individualizadas e assegurando, por isso, o cumprimento das normas de distanciamento e a limitação do número de pessoas presentes.

Entre 07 (segunda-feira) e 09 de Setembro (quarta-feira), o Município mantém a tradição e promove a secular ‘Feira do Ano’, num modelo em tudo semelhante à feira quinzenal, acrescido das tradicionais Feira das Cebolas e Feira da Roupa Velha.

Também no dia 07 realiza-se, então, pelas 22h00, o concerto de Diogo Piçarra, no estacionamento do Centro Náutico de Montemor-o-Velho e em formato ‘drive-in’.

Embora tenha entrada gratuita e seja acessível apenas a viaturas ligeiras, é necessário efectuar a inscrição prévia (sujeita a confirmação pelos serviços municipais), tendo os residentes no concelho de Montemor-o-Velho têm prioridade no acesso ao concerto – devendo a reserva ser realizada até 03 de Setembro, mediante o preenchimento obrigatório do formulário disponível em www.cm-montemorvelho.pt. Após o preenchimento, o formulário deve ser enviado para o email geral@cm-montemorvelho.pt ou entregue no Balcão Único nos Paços do Concelho.

A 08 de Setembro, dia do Município, a partir das 10h00, a praça da República, em frente à Câmara Municipal, acolhe as comemorações solenes do Feriado Municipal que iniciam com o hastear da bandeira ao som do Hino Nacional pelas Filarmónicas concelhias.

A cerimónia, que é realizada ao ar livre e transmitida em directo nas redes sociais do Município, vai contar ainda com a entrega das medalhas de mérito municipal, como forma de distinção de várias individualidades e entidades concelhias.