Coimbra  25 de Novembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Concelhos mais afectados pela pandemia com recolher obrigatório até 23 de novembro

8 de Novembro 2020 Jornal Campeão: Concelhos mais afectados pela pandemia com recolher obrigatório até 23 de novembro

O Governo decretou o recolher obrigatório entre as 23h00 e as 05h00 nos dias de semana, a partir da próxima segunda-feira (09) e até dia 23 de Novembro, nos 121 municípios mais afectados pela pandemia, anunciou o primeiro-ministro, António Costa.

O Executivo determinou, ainda, que ao fim-de-semana o recolher obrigatório inicia-se às 13h00, nos mesmos 121 concelhos.

“Temos a nítida noção de que o convívio social tem um contributo muito importante para a disseminação” do contágio e que a propagação se desenvolve no período pós-laboral, afirmou António Costa, que falava após a meia-noite, no final da reunião do Conselho de Ministros extraordinário, no Palácio da Ajuda, em Lisboa, para concretizar as medidas do estado de emergência que vai vigorar entre segunda-feira e 23 de Novembro.

A medida foi anunciada numa altura em que Portugal voltou a atingir um novo máximo de casos diários de covid-19 ao contabilizar mais 6 640 infecções nas últimas 24 horas, e registou 56 óbitos no mesmo período, segundo a Direcção-Geral da Saúde.

De relembrar que os concelhos de Penacova e Figueira da Foz são os dois do distrito de Coimbra que fazem parte dos 121 concelhos considerados de risco.