Coimbra  25 de Novembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Concelho de Soure conquista 10 Bandeiras Verdes Eco-Escolas

9 de Novembro 2020 Jornal Campeão: Concelho de Soure conquista 10 Bandeiras Verdes Eco-Escolas

Aumentou para 10 o número de estabelecimentos do concelho de Soure aderentes ao programa Eco-Escolas e que este ano são agraciados com a Bandeira Verde atribuída pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).

Este é um programa internacional da “Foundaction for Environmental”, cujo objectivo é sensibilizar crianças e jovens para a responsabilidade ambiental, incentivando-os a desenvolver acções e implementar estratégias no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.

A Bandeira Verde é atribuída a escolas que desenvolvam um plano de acção e que realizem actividades relacionadas com os temas escolhidos para cada ano. Foi neste âmbito que o Centro Escolar do Marco (Samuel), a Escola Básica de Gesteira, o Jardim de Infância e a Escola Básica de Vinha da Rainha, Escola Básica de Vila Nova de Anços, a Escola Básica de Alfarelos, a Escola Básica do Sobral, a Escola 3/Secundária Martinho Árias, o Instituto Pedro Hispano e ainda a Associação Cultural Recreativa e Social de Samuel, receberam o galardão, dado o mérito dos trabalhos desenvolvidos no ano lectivo 2019/2020.

Também o Município de Soure é distinguido com o Certificado de Município Parceiro, pela cooperação no desenvolvimento desta iniciativa, a qual promove desde 2008.