Coimbra  12 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Comunidade Intermunicipal de Coimbra lança página com eventos da região

5 de Março 2018

A ideia era ter um “guião de uma região rica, viva e dinâmica” e, como tal, a Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra lançou uma página de Internet que permite reunir os eventos que se realizam neste território.

Este é um “instrumento agregador, que serve de guião tanto aos potenciais visitantes, como aos próprios agentes turísticos”, revela a CIM.

A “Agenda de Eventos Intermunicipal da Região de Coimbra responde ao crescimento da importância atribuída à realização de eventos como importante instrumento de promoção turística de um determinado destino, que faz com que cada vez mais se aposte em estratégias de atratividade que superem os limites territoriais dos concelhos e regiões, apostando na captação de novos segmentos da procura nos níveis nacionais e internacionais, reforçando, ao mesmo tempo, o interesse do visitante e consumidor tradicional, bem como dos próprios residentes, de modo a alavancar de forma substancial o número de visitas ao território ao longo do ano”, sublinha.

Nesta plataforma é possível saber quais as iniciativas realizadas nos 19 municípios da CIM nos próximos meses, nas mais variadas vertentes: cultural, gastronómica, desportiva, natureza e ou aventura.

No primeiro caso, o ‘utilizador-visitante’ poderá planear as suas deslocações no território de acordo com o seu interesse pessoal, baseando a visita num determinado evento que lhe suscite maior interesse, enquanto o ‘utilizador-agente turístico’ tem à disposição um meio de apoio à organização da oferta, de acordo com o calendário de acontecimentos susceptíveis de maior procura turística.

A “Agenda de Eventos” está disponível em http://cim-regiaodecoimbra.pt/.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com