Coimbra  25 de Maio de 2022 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Comunidade Académica solidária com Ucrânia

3 de Março 2022 Jornal Campeão: Comunidade Académica solidária com Ucrânia

O Politécnico de Coimbra (IPC), em parceria com a Câmara Municipal de Coimbra, Centro Hospitalar Universitário de Coimbra e Associação Académica de Coimbra, desenvolveu uma iniciativa de solidariedade para com a população ucraniana. O objectivo é fazer chegar essa ajuda à população que se encontra em cenário de guerra.

As seis escolas do IPC – ESAC, ESEC, ESTGOH, ESTeSC, ISEC E ISCAC – disponibilizam pontos de recolha em cada uma delas, bem como nos Serviços Centrais, de forma que a comunidade escolar possa fazer as suas doações. É recomendada a entrega de alimentos – como enlatados, águas, sumos, leite –, roupas quentes, produtos de higiene, material de primeiros socorros e sacos-cama.

A recolha dos bens essenciais teve início no dia 2 de Março e prolonga-se até ao próximo dia 7. Estes bens serão encaminhados para o seu destino, Ucrânia, e para os países que estão a acolher os refugiados de guerra, através de meios de transporte agilizados pela autarquia.

A Status – Escola profissional de Lousã – junta-se, também a esta iniciativa, com a campanha “Ucrânia, com Status, sem Guerra!”. Disponibilizando-se para a recolha de bens essenciais até amanhã (4), às 13h00.