Coimbra  22 de Setembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Competições de futebol de praia decorrerem até domingo na Figueira da Foz

9 de Setembro 2021 Jornal Campeão: Competições de futebol de praia decorrerem até domingo na Figueira da Foz

A Superfinal Europeia de Futebol de Praia, a Final de Promoção Euro Beach Soccer League e a Superfinal Feminina Euro Beach Soccer League começam, hoje (9), na praia de Buarcos, na Figueira da Foz, e decorrem até domingo (12).

As provas, que têm cobertura televisiva assegurada pela CMTV, vão contar com 16 selecções masculinas (8A e 8B) e, pela primeira vez, oito selecções femininas. Prevê-se que possa contar com dois campos em permanência, sendo que o 1.º jogo tem início às 09h00 e o último às 18h00. Os jogos da selecção portuguesa serão realizados sempre ao final do dia.

Portugal, Bielorússia, Itália, Polónia, Rússia, Espanha, Suíça e Ucrânia serão as oito nações que irão disputar o título, sendo o prémio para o vencedor da Final de Promoção de 2021 a garantia de um lugar entre a elite europeia do futebol de praia.

Estas iniciativas encerram o programa de Animação de Verão de 2021 do Município da Figueira da Foz e, tal como as realizadas ao longo de Julho e Agosto, cumprem com as normas emanadas pela Direcção-Geral da Saúde.

Durante a apresentação do evento, que decorreu ontem (8), no jardim interior do Centro de Artes e Espetáculos, Madjer, um dos rostos mais conhecidos do futebol de praia, considerou que a modalidade “é valor para a Figueira da Foz e Portugal” e que a história não se pode fazer sem falar da cidade como “berço” da modalidade no país.