Coimbra  24 de Fevereiro de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Competição da Liga MEO Surf 2024 vai arrancar na Figueira da Foz

9 de Fevereiro 2024 Jornal Campeão: Competição da Liga MEO Surf 2024 vai arrancar na Figueira da Foz

A Liga MEO Surf, a principal competição de surf em Portugal, já anunciou o seu calendário desportivo para a temporada de 2024, com destaque para o início da acção marcado para 22 de Março na Figueira da Foz. Em 2023, Joaquim Chaves e Francisca Veselko foram os vencedores dos títulos nacionais, destacando-se como líderes nas suas categorias. Na temporada que se inicia, a nova geração continuará a competir, contribuindo para a renovação do cenário do surf português.

O calendário da Liga MEO Surf 2024 inclui cinco etapas, começando com o Allianz Figueira Pro em Março, seguido pelo Porto Pro em Abril, Allianz Ericeira Pro em Maio, Allianz Ribeira Grande Pro em Junho e concluindo com o Bom Petisco Peniche Pro em Outubro.

Francisco Rodrigues, presidente da Associação Nacional de Surfistas, expressou entusiasmo pelo regresso da competição e destacou a importância de confronto entre gerações para o progresso do surf nacional.

Luíza Galindo, directora de Marketing e Comunicação do MEO, sublinhou o apoio da marca à revelação de novos talentos e a sua satisfação em promover um desporto que reflecte os valores da empresa.

Os actuais campeões nacionais, Joaquim Chaves e Francisca Veselko, defenderão os títulos na Liga MEO Surf 2024, com o objectivo de liderar a competição e continuar a elevar o nível do surf português.

Além dos principais competidores, talentos juniores como Diogo Bravo, Manuel Pirujinho, Kekoa Hummel, Joaquim Trindade e Simão Prazeres também participarão integralmente na competição deste ano.

A Liga MEO Surf 2024 contará com várias premiações especiais e continuará a promover a sustentabilidade dos oceanos em parceria com o Grupo Jerónimo Martins.

Os interessados poderão acompanhar todas as etapas ao vivo na Sport TV, Facebook do MEO, app do MEO e outros meios oficiais. A competição é organizada pela Associação Nacional de Surfistas e pela Fire!.