Coimbra  29 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Companhia da Lousã vai participar em Festival de Circo em Espanha

28 de Agosto 2020 Jornal Campeão: Companhia da Lousã vai participar em Festival de Circo em Espanha

A companhia Marimbondo, da Lousã, actua no sábado e no domingo no “Cirkómico”, um festival de circo que está a decorrer na cidade andaluza de Córdoba, em Espanha.

A Marimbondo é a única companhia portuguesa presente nesse festival, no qual já participou em duas edições anteriores, disse Detlef Shafft, líder e fundador do grupo.

“Engraçaram com o nosso trabalho”, congratulou-se o artista de origem alemã, radicado em Portugal há mais de 30 anos, realçando que os povos da Andaluzia “gostam muito de festa e são um público muito dado”.

Dos cerca de 20 grupos participantes no Cirkómico, promovido pela “Diputación” de Córdoba, apenas os Marimbondo não são espanhóis.

A companhia da Lousã partiu hoje (28) para aquela cidade, devendo apresentar em duas localidades um espectáculo de 55 minutos criado no âmbito de uma coprodução com a Companhia de Teatro Experimental de Poiares (STEP), de Vila Nova de Poiares.

O trabalho, segundo Detlef Shafft, compreende momentos de malabarismo, magia cómica, equilibrismo, música e palhaços.

Além de Detlef Shafft e Eva Cabral, o elenco inclui os músicos Hugo Costa (tuba) e Diogo Figueiredo (bateria), que integram a banda Rumtatá.

O Cirkómico começou na quarta-feira (26) e prolonga-se até ao dia 12 de Setembro.

Em Foz de Arouce, no concelho da Lousã, a Marimbondo fundou em 2019 o Museu do Circo Momo, que gere no âmbito de uma parceria com a Câmara Municipal.