Coimbra  18 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Comissão Directiva do Programa Centro 2030 visita empresa Gosimac

6 de Maio 2023 Jornal Campeão: Comissão Directiva do Programa Centro 2030 visita empresa Gosimac

A Comissão Directiva do Programa Centro 2030 vai visitar, dia 9, Dia da Europa, a empresa Gosimac, em Pombal, que tem um projecto financiado por fundos europeus. Trata-se de um projecto de produção peças de grandes dimensões para Aeronáutica, que tem como objectivo dotar a empresa de capacidade produtiva para fabricar produtos direccionados para o sector da aeronáutica, potenciando o aumento da exportação para mercados internacionais.

Isabel Damasceno, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), explica que “trata-se de uma visita simbólica para mostrar a importância dos fundos europeus para as empresas e, consequentemente, para o desenvolvimento regional. O Programa Centro 2020 aprovou 3.865 projectos empresariais, com um investimento de 1.476 milhões de euros e 740 milhões de euros de fundos atribuídos. O novo Programa Centro 2030, que coloca à disposição das empresas da região 629 milhões de euros, já têm dois concursos abertos para os sistemas de Incentivos às empresas, para apoiar a inovação produtiva de micro, pequenas e médias empresas (PME)”.

A Gosimac é uma empresa constituída em Julho de 1988, localizada em Pombal, no distrito de Leiria.

A actividade principal da empresa consiste em projectar e fabricar máquinas e equipamentos para a indústria, bem como peças diversas para equipamentos industriais, fieiras e calibradores para perfis e moldes. A GOSIMAC presta também serviços de modelação e programação, maquinação CNC, electro erosão, e controlo dimensional 3D.