Coimbra  14 de Julho de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Comissão de Trabalhadores da Universidade de Coimbra foi aprovada

17 de Fevereiro 2020 Jornal Campeão: Comissão de Trabalhadores da Universidade de Coimbra foi aprovada

A Universidade de Coimbra anunciou, hoje, a aprovação da constituição da Comissão de Trabalhadores (CT-UC), votação que decorreu a 07 de Fevereiro e na qual os funcionários da instituição votaram a favor da criação da CT-UC e dos seus estatutos, assim como elegeram a Comissão Eleitoral que irá, após este processo, gerir a eleição da primeira Comissão de Trabalhadores da Universidade de Coimbra.

Esta Comissão Eleitoral terá como membros efectivos Paulo Alexandre Simões Lopes, Pedro Miguel Ferreira Henriques e Anabela dos Santos Fernandes. Como suplentes fazem parte Maria Jorge Santos Almeida Rama Ferro e Francisco Soares de Oliveira.

No processo eleitoral participaram 445 votantes, de um total de 3359 eleitores, tendo a constituição da CT-UC contado com 432 votos a favor, um contra, nove brancos e três nulos. Já o projecto dos seus Estatutos teve 387 votos a favor, sete contra, 47 brancos e quatro nulos.

Segundo Amílcar Falcão, reitor da Universidade de Coimbra, este processo é “mais um passo na valorização dos trabalhadores da UC, desta vez através do reforço da sua participação”.