Coimbra  25 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Columbófila vê regresso do basquetebol este domingo

30 de Abril 2021 Jornal Campeão: Columbófila vê regresso do basquetebol este domingo

A Secção de Basquetebol da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense está de regresso para cumprir os jogos em atraso do Campeonato Nacional da 2ª Divisão.

Competindo na série nacional – Zona Norte C, a equipa feminina da Columbófila Cantanhedense, que se viu privada de utilizar a sua “oficina” tem vindo a efectuar os seus treinos no Ginásio da Escola Secundária de Cantanhede, prontamente disponibilizada pela direcção do Agrupamento Lima de Faria, que de imediato colocou as suas instalações ao serviço da Columbófila, atenuando dessa forma, as enormes dificuldades sentidas.

Cumprindo escrupulosamente as regras que a situação actual carece e sobretudo as recomendáveis pela Direcção Geral de Saude e pelo plano de contingência elaborado pela Direcção Geral.

Esta equipa vai finalmente, dar continuidade ao planeamento previamente estabelecido no princípio da época desportiva e que foi interrompido após ter começado a disputa do Campeonato Nacional.

Nesse sentido e utilizando na cidade de Coimbra o Pavilhão do Olivais Futebol Clube, que igualmente disponibilizou as suas instalações para a realização dos jogos em falta, a equipa feminina vai retomar a competição no próximo dia 02 de Maio, defrontando o Grupo Desportivo da Gafanha, pelas 16h00.

Para que a segurança de treinadores e praticantes sejam garantidas e todas as regras da DGS para a prática desta modalidade, vão ser cumpridas e respeitadas as últimas determinações, nomeadamente a testagem de todas as atletas e restantes intervenientes, antes do início do jogo.

Acresce referir, se por um lado não existe previsão de regresso do público às competições, por outro e também por exigência da DGS, a Sociedade Columbófila vai ter que garantir na organização desta jornada, o conjunto de meios exigidos para a segurança de todos os intervenientes.

No âmbito do projecto de cooperação . de Partida !, que a Direcção Geral da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, desenvolve desde o ano de 2011, em Cabo Verde, nomeadamente a necessidade de apoiar a construcção do Centro de Formação Profissional da OMCV – Organização das Mulheres de Cabo Verde.

A administração do Grupo Mosqueteiros voltou a associar-se ao referido projecto, doando um conjunto muito significativo de materiais, nomeadamente portas, janelas de madeira e em PVC, louças sanitárias, tintas para interiores e exteriores, entre outros materiais, que muito vão contribuir para a construcção daquele Centro de Formação Profissional.