Coimbra  8 de Abril de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Colheita de sangue este sábado na Associação da Castanheira e Zouparria

26 de Março 2020

A Associação de Dadores de Sangue do Baixo Mondego (ADSBM), em parceria com o Centro Regional de Sangue e Transplantação de Coimbra (IPST), irá realizar uma colheita de sangue este sábado, dia 28, entre as 9h30 e as 13h00, nas instalações da Associação da Castanheira e Zouparria, que apoia a iniciativa a par do clube “Vespas do Mondego”.

Amanhã, 27 de Março, é o Dia Nacional do Dador de Sangue e aquela associação apela a todos os dadores que queiram e possam fazer a sua dádiva que se desloquem no sábado à Associação da Castanheira e Zouparria, em S. Silvestre, no concelho de Coimbra, havendo uma lembrança para os dadores.

Para ser dador de sangue, terá de ter idade superior a 18 anos (até aos 60 anos se for a primeira dádiva), ter peso igual ou superior a 50kg e ter hábitos de vida saudáveis, será sempre efectuada em todas as dádivas uma triagem clínica, prévia, onde poderá esclarecer todas as dúvidas.

Neste evento só é autorizado a entrada dos dadores de sangue, pelo que a ADSMB apela a que não levem crianças ou outras pessoas que a intenção não seja fazer a dádiva de sangue.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com