Coimbra  15 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

“Coletes amarelos”: Tantos polícias quantos os manifestantes

21 de Dezembro 2018

O número de manifestantes do movimento “Coletes amarelos” foi equivalente ao de membros da PSP, esta manhã, em Coimbra, na rotunda da Casa do Sal.

Em declarações aos jornalistas, um porta-voz dos manifestantes reconheceu a diminuta mobilização (escassas dezenas de cidadãos) dizendo que as pessoas ainda estavam a dormir ou encontram-se resignadas.

O referido membro da organização do protesto, queixando-se de a Polícia ter limitado a margem de manobra, admitiu, a avaliar pelas redes sociais, que esperava a comparência de mais manifestantes.

Em França, o anunciado aumento do preço dos combustíveis para o início de 2019 levou milhares de pessoas para as ruas.

Depois de algumas ocasiões em que Paris e outras cidades estiveram a «ferro e fogo», o Governo francês prometeu a subida do salário mínimo nacional e anunciou a suspensão do agravamento do custo dos combustíveis.

A redução para metade do número de deputados (230) à Assembleia da República, melhoria das pensões de aposentação mediante cortes nas reformas chorudas, decréscimo de impostos sobre a electricidade e combustíveis, a par da diminuição do IVA e do IRC para as micro e pequenas empresas, constam do caderno reivindicativo.

Carro avariado - coletes amarelos

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com