Coimbra  20 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Colégio Rainha Santa Isabel recebe encontro de voluntários dos Dias na Diocese

6 de Julho 2023 Jornal Campeão: Colégio Rainha Santa Isabel recebe encontro de voluntários dos Dias na Diocese

O primeiro dia de Julho foi de encontro, no Colégio Rainha Santa Isabel, para cerca de 300 voluntários para os Dias na Diocese (DND’s) de Coimbra, que acontecem entre 26 e 31 de Julho nos vários locais que constituem a diocese. Os preparativos decorrem a “todo o gás” e este foi mais um momento, promovido pelo Comité Organizador Diocesano de Coimbra (COD), para reflectir sobre a acção dos voluntários nestes dias.

No passado sábado, os 21 Comités Organizadores Territoriais (COT) da Diocese de Coimbra fizeram-se presentes no Encontro de Voluntários dos DND’s. O encontro teve início com um concerto do Padre João Paulo Vaz e da Banda JM, no qual foi possível recordar grandes êxitos do cancioneiro religioso.

O evento teve um valor simbólico de inscrição, sendo que grande parte do valor angariado reverteu a favor dos Palhaços D’opital, que também marcaram presença neste dia, com o objectivo de partilhar com os participantes qual é a missão que desenvolvem e quais são as preocupações que têm com o futuro.

Entre alguns jogos e momentos de animação planeados para viver em comunidade, sucederam-se partilhas da Federação das Associações de Dadores de Sangue, nomeadamente no que respeita à explicação da missão da organização e à necessidade urgente de terem jovens que se tornem dadores de sangue. Entre os voluntários presentes, muitos foram os que se tornaram dadores e que fizeram a primeira dádiva nas zonas de colheita montadas para o efeito no local, pelo Instituto Português do Sangue e da Transplantação.

“Ser voluntário já é uma missão especial, mas ser voluntário cristão torna-nos ainda mais próximos de Deus, que nos fez à sua imagem e semelhança”, afirmou o Bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes. O responsável máximo da Igreja na Diocese de Coimbra esteve presente neste encontro de voluntários e ressalvou a beleza de ser voluntário.