Coimbra  1 de Março de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Colégio da Rainha Santa Isabel comemora “Dia da Gentileza”

20 de Janeiro 2021 Jornal Campeão: Colégio da Rainha Santa Isabel comemora “Dia da Gentileza”

Hugo Cardoso, António Vaz, Tiago Almeida, Catarina Providência, Francisca Simões, Luísa Travassos, Patrícia Natal, Maria Ana Neves, Joana Lucas, Margarida Silvestre e Francisco Soares

No passado dia 11 de Janeiro, o Colégio da Rainha Santa Isabel assinalou o “Dia da Gentileza” com diversas actividades, iniciativa organizada por Luísa Travassos, coordenadora dos projectos da Unesco, conjuntamente com a Associação de Estudantes, sob a presidência do aluno António Vaz.

A iniciativa desenrolou-se durante a manhã, tendo ocorrido a “Hora do conto”, onde houve vários momentos de leitura feita pelos alunos da Associação de Estudantes aos alunos mais pequenos da pré-escola.

Além disso, houve uma passagem dos alunos por todas as salas de aula (do 1.º ao 12.º ano), que ofereceram um marcador alusivo ao dia, e construiu-se a “Árvore da Gentileza”, colocada no recreio de S. José, tendo sido visitada pela Comunidade Educativa. Nesse mesmo espaço, foram colocadas uma fita por turma e ano, onde se destacava o que era para eles ser gentil.

Por último, os professores e todos os elementos da direcção foram presenteados com uma carta personalizada para cada um, com as características que os alunos lhes reconheciam, “o que os deixou verdadeiramente surpresos e de alma e coração cheio”, disse o Colégio.

A comemoração deveria ter ocorrido a 13 de Novembro, data instituída pela Unesco, mas, atendendo à pandemia, não foi possível, nesse dia, a realização da mesma.