Coimbra  24 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

CoimbraMaisFuturo reforça parceria com Politécnico de Coimbra

16 de Setembro 2021 Jornal Campeão: CoimbraMaisFuturo reforça parceria com Politécnico de Coimbra

A CoimbraMaisFuturo, associação de desenvolvimento local, assinou, no decorrer do presente mês, dois protocolos com o Instituto Politécnico de Coimbra (IPC).

Estes protocolos têm como objectivo consolidar algumas áreas relevantes no contexto da intervenção da CoimbraMaisFuturo, nomeadamente, no que se refere à melhoria da qualificação dos activos e dos processos de inovação na região.

Um dos protocolos diz respeito à candidatura do IPC ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) – Impulsionar as Pessoas e o Território e à dinâmica que esta pretende incutir na região com o desenvolvimento de projectos de formação nos termos dos programas Impulso Jovens/STEAM e Impulso Adultos. A parceria instituída visa o desenvolvimento de ambos os Programas, envolvendo a fase de desenvolvimento dos planos formativos, a sua implementação e o apoio à integração no mercado de trabalho dos formandos.

Além disso, para a associação esta candidatura do IPC permite consolidar um trabalho de proximidade junto das comunidades, reforçando um enfoque essencial nas temáticas do desenvolvimento local sustentável.

Já no que toca ao outro Protocolo, este foi assinado no âmbito do Projeto @GIR – Gabinetes de Inovação Regional, cujo foco é a inovação tecnológica e empresarial de base regional. Esta temática cruza com uma das linhas de trabalho definidas pela CoimbraMaisFuturo, concretizando uma lógica de actuação em rede e de partilha de conhecimento. Prevê-se que as actividades a desenvolver se concretizem numa dimensão de grande proximidade com as micro, pequenas e médias empresas, perspectivando-se um contributo para o reforço e crescimento sustentável das economias locais.