Coimbra  27 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

CoimbraMaisFuturo prolonga candidaturas para apoios a pequenos agricultores

14 de Setembro 2020 Jornal Campeão: CoimbraMaisFuturo prolonga candidaturas para apoios a pequenos agricultores

A associação de desenvolvimento local CoimbraMaisFuturo prolongou o período de candidaturas aos apoios para os pequenos investimentos na exploração agrícola e às cadeias curtas no âmbito do PDR2020, até 15 de Outubro.

Esta decisão tem por base as dificuldades vividas devido à pandemia de covid-19, continuando, assim, em aberto os seguintes avisos:

– Pequenos Investimentos na Exploração Agrícola – esta medida destina-se a projectos de valor igual ou superior a 1 000 euros e inferior a 40 000, tendo uma taxa de financiamento de 50 por cento de subsídio não reembolsável nos projectos aprovados.

– Cadeias Curtas – medida destinada a projectos de valor igual ou superior a 500 euros e inferior a 50 000, a taxa de financiamento aplicável é de 50 por cento de subsídio não reembolsável para o investimento material e de 80 por cento para o investimento imaterial. Uma das importantes especificidades desta medida é a possibilidade de atribuir aos produtores uma ajuda simplificada de 48 euros por cada deslocação aos mercados locais. Este apoio é atribuído por titular da exploração agrícola, sendo acumulável até aos 7 488 euros, durante a vigência máxima do projecto (36 meses).

Estas linhas de financiamento são geridas e dinamizadas localmente pela CoimbraMaisFuturo, como organização reconhecida pelo PDR2020, e pelo Centro2020, como GAL – Grupo de Acção Local.

O anúncio dos concursos e demais documentação relevante estão disponíveis na página da CoimbraMaisFuturo, em www.coimbramaisfuturo.pt.