Coimbra  22 de Julho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Volta haver entrada grátis na Feira Popular

25 de Maio 2018

A Câmara de Coimbra deliberou, ontem (24), atribuir à Feira Popular da cidade um apoio superior a 70 000 euros, destinando-se cerca de 50 000 a assegurar o ingresso do público.
O certame, que irá decorrer de 29 de Junho a 15 de Julho, na praça da Canção, é organizado pela União de Freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas (UFSCCV) com o apoio da Câmara conimbricense, que “reconhece interesse municipal” ao evento.
Segundo proposta aprovada pelo executivo municipal, com votos desfavoráveis do movimento “Somos Coimbra”, a Feira Popular conta com um contributo camarário estimado em 72 700 euros, sendo cerca de 22 000 referentes a isenção de taxas e a apoios prestados por unidades orgânicas da principal autarquia de Coimbra.
Votaram a favor da proposta os cinco elementos da (relativa) maioria socialista, os três vereadores da coligação “Mais Coimbra” (PSD – CDS/PP – PPM – MPT) e o edil eleito pela CDU.
“Não foi apresentada qualquer justificação coerente” para “esta compensação financeira” por parte da Câmara, disse o líder de “Somos Coimbra”, José Manuel Silva, citado pela Agência Lusa, sustentando que a Câmara suporta os custos da gratuitidade do ingresso no certame por “motivos eleitoralistas” e “questões partidárias”.
“Não se deve deixar morrer a Feira Popular”, replicou o líder do Município, Manuel Machado (PS), opinando que o certame é um importante meio no sentido de “voltar a atrair pessoas para a zona ribeirinha” da cidade.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com