Coimbra  18 de Junho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Visitas guiadas à descoberta das representações da Natividade

12 de Dezembro 2017

O último mês do ano tem reservadas duas visitas guiadas na cidade de Coimbra que pretendem descobrir os símbolos e as representações desta quadra natalícia.

Promovidas pela Câmara Municipal de Coimbra, estas visitas têm-se revelado um verdadeiro sucesso ao longo deste ano, apresentando temas diversos e percorrendo diferentes monumentos e locais emblemáticos da cidade, através dos quais se percorre um pouco da história e cultura.

Para o que resta do mês de Dezembro é, ainda, possível participar em duas sessões: esta quinta-feira (14) e na terça-feira (19).

Na próxima quinta-feira, pelas 15h00, realiza-se a visita guiada com o tema “Sob o Signo da Natividade” a algumas representações da cena da Natividade, realizadas em diferentes suportes materiais e técnicas distintas, existentes na Sé Nova e na igreja do Salvador.

O ponto de encontro é em frente à Sé Nova.

Já na terça-feira (19), também às 15h00, será o presépio da igreja de Santo António dos Olivais a ser o foco principal da visita, mostrando “uma série de aspectos demonstrativos de um certo sentido de humor muito português, através de expressões artísticas que não pretendem ser eruditas mas que procuram de alguma forma aproximar e humanizar os objectos fazendo com que o espectador se sinta parte integrante da cena representada”.

O local de encontro é na escadaria da igreja de Santo António dos Olivais.

As visitas guiadas realizam-se com um mínimo de 10 pessoas e um máximo de 30. Os interessados devem fazer a sua inscrição, via telefónica ou presencial, na Câmara Municipal (Casa Aninhas – 239 857 500 ou Casa Municipal da Cultura – 239 702 630).

Todas as entradas pagas são da responsabilidade dos participantes, que são devidamente informados dessa circunstância.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com