Coimbra  19 de Julho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra Vegan Market decorre amanhã no espaço A Fábrica

16 de Dezembro 2023 Jornal Campeão: Coimbra Vegan Market decorre amanhã no espaço A Fábrica

Decorre amanhã (17) a 5.ª edição do Coimbra Vegan Market, desta vez num ambiente mais natalício e propício à data, mas com os objectivos de sempre: ajudar os animais residentes do Santuário O Projecto Riza (localizado em Eiras) e mostrar o quão fácil é adoptar um estilo de vida vegano.
Este evento irá contar com a presença de 24 expositores, vindos de todo o país, para apresentarem uma extensa oferta de produtos vegetais, éticos e sustentáveis: os visitantes poderão almoçar no local, optando por refeições de prato ou por variadas opções de salgados; uma vasta escolha de sobremesas; escolher produtos cosméticos ou produtos de limpeza do dia-a-dia, poderão fazer uma tatuagem no local; provar especialidades tal como enchidos 100% vegetais; escolher novas peças para decorar a casa.
“Acreditamos que a quantidade mas, principalmente, a variedade de expositores é o que tem feito deste Market um evento de sucesso”, refere a organização.
No final do evento, irá ser sorteado um cabaz constituído de alguns produtos oferecidos pelos expositores desta edição, cujo valor angariado reverterá na íntegra para os animais d’O Projecto Riza.
O Coimbra Vegan Market é um projecto que nasceu há cerca de um ano, com o objectivo de angariar fundos monetários para ajudar O Projecto Riza: um Santuário de animais de Coimbra, que alberga cerca de 27 vidas de momento, como a porca Luna, o burro Ché, a galinha Lourdes, o gato Batman e muitos outros. Todos os animais residentes foram resgatados de situações de negligência, exploração ou da morte. Este é um projecto que vive graças ao voluntariado e aos donativos da comunidade e cujas necessidades são diárias, e a realização do Coimbra Vegan Market tem sido
essencial para a angariação de fundos para alguns projectos mais específicos e mais exigentes monetariamente (construção de cercas e vedações, construção de novos espaços para os animais, etc.). Para além disto, outro objectivo deste mercado é de mostrar às pessoas o quão fácil é adoptar um estilo de vida vegano e sustentável, visando colmatar a falta de opções e eventos veganos na cidade de Coimbra.
À semelhança das edições anteriores, o Coimbra Vegan Market irá acontecer no Atelier A Fábrica, na Rua Simões de Castro, e decorrerá das 11h00 até às 18h00.