Coimbra  20 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Vandalismo atinge a APPACDM

1 de Junho 2018

A “Casa de chá” da APPACDM de Coimbra, no Jardim da Sereia, acaba de ser alvo de actos de vandalismo, ocorridos por ocasião do Dia Mundial da Criança.

Segundo a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental, o estabelecimento foi danificado, na noite de 31 de Maio para 01 de Junho [de 2018], “com grafites e pichagens”.

O vandalismo ocorreu volvida uma semana sobre a pintura das paredes exteriores do edifício, levada a cabo por voluntários do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra mediante dádivas da comunidade e de empresas no contexto de uma campanha lançada pela “Casa de chá” para poder proceder a indispensáveis remodelações.

A APPACDM, à mercê de apoios governamentais e de donativos, não consegue suportar as inúmeras reparações de que necessita a “Casa de chá” devido a actos de vandalismo.

Aquele estabelecimento tem como objectivo a integração profissional de pessoas com deficiência e angariação de fundos, conjugadas com a pretensão de proporcionar ao público um serviço de cafetaria de qualidade num magnífico enquadramento natural (parque de Santa Cruz).

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com