Coimbra  15 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Vale das Flores recebe festa ao pôr-do-sol

3 de Outubro 2019

O Parque Linear do Vale das Flores, em Coimbra, vai receber, pela primeira vez, uma festa ‘sunset’, sexta-feira (04), a partir das 18h30.

A iniciativa, organizada pela Fundação Inatel e pela Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais, tem entrada livre.

Todos os que passarem nesta festa ao pôr-do-sol poderão desfrutar da boa música ao vivo interpretada por um ensemble de jazz composto por músicos do CAIS de Coimbra, estando confirmados Constança Ochoa, Rodrigo Paredes, Paulo Silva e Buga Lopes.

A Junta da Freguesia de Santo António dos Olivais, representada por Moura Távora e Luís Pais, refere que “este ‘Sunset’ foi concebido para ser partilhado por todos os públicos, sublinhando a boa parceria entre as duas entidades de forma a viabilizar acções cujos destinatários são os cidadãos, dinamizando e aproveitando, ao mesmo tempo, este local da cidade”.

Segundo Bruno Paixão, director da Fundação Inatel em Coimbra, “a ideia de levarmos acções culturais e de lazer a locais menos convencionais, onde as pessoas se encontram, concede-nos a imaginação de que qualquer espaço é compatível com a fruição cultural e que a sua integração no quotidiano pode ser conciliada com outras actividades diversas”.

O Parque Linear é uma extensa macha pedonal e ciclável rodeada de relva, onde habitualmente se pratica desporto urbano. “A imersão na natureza e a proximidade do parque infantil é um convite às famílias, uma vez que permite que haja uma atracção também para os mais novos”, conclui Bruno Paixão.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com