Coimbra  16 de Setembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra vai ter pela primeira vez um Mercado de Natal

23 de Outubro 2018

João Francisco Campos, presidente da União de Freguesias de Coimbra, e Francisco Andrade, presidente da Freguesia de Santo António dos Olivais

 

A União de Freguesias de Coimbra e a Junta de Santo António dos Olivais uniram esforços e vão promover o primeiro Mercado de Natal na cidade, que decorrerá de 07 a 23 de Dezembro, na praça de Heróis do Ultramar.

“O evento é vulgar em toda a Europa e em muitos países do mundo, mas nunca foi promovido em Coimbra, o que vai acontecer este ano”, sublinhou, hoje, o presidente da Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais, Francisco Andrade, na apresentação da iniciativa.

Para João Francisco, presidente da União de Freguesias de Coimbra (Almedina, Santa Cruz, São Bartolomeu e Sé Nova), esta é a concretização de um mercado natalício após esta autarquia ter sugerido à Câmara, em 2017, a realização de um evento semelhante, na “Baixa”, e “nunca ter obtido resposta”.

O Mercado de Natal poderá chegar aos 40 stands, com venda de produtos adequados à quadra natalícia e artesanato, incluindo espaço de comidas e um carrossel infantil, tudo acompanhado por uma programa de animação.

Para Francisco Andrade, esta é uma “iniciativa feliz”, que mostra que as freguesias da cidade podem estar unidas e visa proporcionar um ambiente natalício aos conimbricenses.

Por seu turno, João Francisco destacou o espaço onde se realiza o Mercado de Natal – a praça de Heróis do Ultramar – que deixa de ser apenas uma “linha de fronteira” entre duas freguesias e onde já se realizou a mais importante Feira Comercial e Industrial de Coimbra (CIC).

Ambos os autarcas destacam que os custos da iniciativa são suportados pelas receitas dos que ali terão stands (cuja pré-inscrição começou hoje) e não afectam qualquer verba do orçamento das respectivas juntas de freguesia.

O Mercado de Natal irá funcionar de segunda a quinta-feira, das 16h00 às 22h00, à sexta-feira, das 16h00 às 24h00, aos sábados, das 10h00 às 24h00, e aos domingos, das 10h00 às 22h00.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com