Coimbra  22 de Setembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra vai ser dotada de outra praia fluvial

20 de Julho 2018

Estão em curso trabalhos para dotar Coimbra de outra praia, no rio Mondego, localizada entre o Polo II da Universidade e o Hospital de Sobral Cid, mas desconhece-se, ainda, quando estarão prontos.

A futura praia fluvial, acessível a partir da ligação da ponte da Rainha Santa à Portela do Mondego, irá ser implantada no Rebolim.

O anúncio da criação ocorreu, há um mês, quando foi hasteada a Bandeira Azul na praia fluvial de Palheiros e Zorro (Torres do Mondego).

“Estamos a estruturar a criação de outra praia fluvial, por fases, no Rebolim, de modo a que os recursos naturais do nosso território sejam usufruídos pela generalidade dos cidadãos”, declarou, então, o líder do Município de Coimbra, Manuel Machado.

Em meados de Setembro de 2017, duas semanas antes da realização das mais recentes eleições autárquicas, o edil anunciara que o desassoreamento do rio proporcionaria a criação de uma praia fluvial, vigiada, adjacente à Mata do Choupal. Contudo, exigências feitas pela Agência Portuguesa do Ambiente tiveram repercussão no andamento do projecto.

Estrada praia Rebolim

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com