Coimbra  29 de Março de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra vai receber Festa do Cinema Francês

13 de Agosto 2020

A 21.ª Festa do Cinema Francês, em parceria com a Cinemateca Portuguesa, vai decorrer no Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV), de 21 a 24 de Outubro.

Tratando-se de um dos principais eventos francófonos realizados em Portugal, Coimbra vai contar com 11 títulos e os preços dos bilhetes poderão ir desde 1,50 euros até 3,50 euros.

O foco desta edição será a obra feminista de Delphine Seyrig, actriz, realizadora e activista. Dentro do leque de filmes propostos para a programação prevista até ao momento, consta a obra de 1974 de Delphine Seyrig com a colaboração de Carole Roussopoulos e Ioana Wieder, “Les trois portugaises”, sobre as portuguesas Isabel Maria Isabel Barreno, Maria Teresa Horta e Maria Velho da Costa.

Devido à conjuntura do presente ano, em paralelo com a exibição no TAGV, o evento contará também com uma componente online: uma selecção de filmes que será transmitida em plataforma VoD (“Video on Demand”) para todo o território português.

A par de Coimbra, Lisboa (8 a 21 de Outubro), Almada (14 a 18 de Outubro) e Porto (26 de Outubro a 4 de Novembro) receberão, em salas tradicionais, a edição 2020 da Festa.

A Festa do Cinema Francês passará, assim, por seis salas de espectáculo em quatro cidades, com mais de 50 filmes e 16 longas-metragens em antestreia.