Coimbra  29 de Janeiro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra vai elaborar programa municipal para as alterações climáticas

9 de Dezembro 2019

O Executivo da Câmara de Coimbra aprovou, hoje, a constituição de uma equipa de projecto para a elaboração do programa municipal para as alterações climáticas.

A autarquia pretende elaborar um documento que enquadre e monitorize as acções que já têm sido implementadas e que trace o rumo para o combate às alterações climáticas e ao desenvolvimento sustentável, tendo em conta a Estratégia Nacional de Adaptação às Alterações Climáticas e em linha com o Acordo de Paris, aprovado pela ONU.

A equipa será coordenada por João Pardal, técnico superior da CMC, licenciado em biologia, mestre em ciências das zonas costeiras, doutorando em geografia física, e com formação especializada em gestão ambiental, materiais e valorização dos resíduos, energia, riscos naturais, tecnológicos e industriais.

A equipa será ainda composta por técnicos superiores das áreas do planeamento e estudos estratégicos; espaço público, mobilidade e trânsito; edifícios e equipamentos municipais; desenvolvimento social, saúde e ambiente; educação, juventude e desporto; protecção civil; Bombeiros Sapadores; Águas de Coimbra e SMTUC.

A equipa de projecto terá início a partir de 01 de Janeiro de 2020 e terá a duração de 12 meses, ficando incumbida de apresentar um relatório intercalar, em Junho de 2020, e um relatório final do projecto.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com