Coimbra  24 de Novembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: USF CelaSaúde muda-se para pavilhão no antigo Hospital Pediátrico

13 de Novembro 2020 Jornal Campeão: Coimbra: USF CelaSaúde muda-se para pavilhão no antigo Hospital Pediátrico

A partir da próxima segunda-feira (dia 16), a Unidade de Saúde Familiar (USF) CelaSaúde passará a funcionar num pavilhão pré-fabricado, na área do antigo Hospital Pediátrico de Coimbra.

Esta USF deixará de ocupar o edifício sito na Rua Dr. Augusto Rocha e a mudança de instalações é provisória e decorre da necessidade da realização das obras de remodelação do edifício também conhecido por Clínica do Dr. Bacalhau.

A mudança iniciou-se na passada quarta-feira e ficará concluída durante o fim-de-semana, segundo anunciou, hoje, a Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro.

A USF CelaSaúde retomará a sua actividade em pleno nas novas instalações na próxima segunda-feira, mantendo o horário de funcionamento habitual, das 08h00 às 20h00, e os contactos: telefones – 239 488 627/8; email – usf.celasaude@arscentro.min-saude.pt.

“Os primeiros dias serão, naturalmente, de adaptação funcional, mas com o reconhecido empenho e compromisso da equipa da USF, e a esperada compreensão dos utentes, o atendimento decorrerá dentro da normalidade”, refere a ARS do Centro.

Coordenada pela médica Emília Nina, a USF CelaSaúde integra o Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Mondego da ARS do Centro, prestando cuidados de saúde a cerca de 17 mil cidadãos inscritos.