A Universidade de Coimbra (UC) e a empresa Infraestruturas de Portugal S. A. (IP) estabeleceram um protocolo de cooperação no domínio da investigação científica, nas áreas da mobilidade, transportes, energia, ambiente e construção.
O acordo – firmado pelo Reitor da UC, Amílcar Falcão, e pelo presidente do Conselho de Administração Executivo da IP, António Laranjo – vem reforçar a cooperação e consolidar os laços de entendimento entre as duas instituições.
A parceria, vigente pelo período de três anos, prevê (entre outras) a realização de iniciativas como acordos-programa para a realização de projectos em domínios de interesse comum; acções conjuntas de formação e investigação; serviços de assessoria, formação e apoio técnicos e especializados nos domínios das infraestruturas de transporte; e investigação orientada abordando casos de estudo da IP.