Coimbra  28 de Setembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Três mortos em acidente no IC2

7 de Dezembro 2016

Três pessoas morreram, esta tarde, num acidente de viação, a Sul de Coimbra, no Itinerário Complementar nº. 02.

Segundo fonte da Autoridade Nacional de Protecção Civil, o sinistro provocou, ainda, ferimentos graves à condutora da viatura em que viajavam as pessoas falecidas (dois homens e uma mulher).

A condutora, funcionária da Câmara Municipal de Coimbra, Licínia Silva, além de ter ficado viúva, perdeu uma irmã, cujo marido também faleceu.

Licínia Silva, que trabalha em contabilidade na autarquia, secretariou os outrora vereadores Marcelo Nuno e Maria João e um antigo director municipal.

O sinistro ocorreu num segmento do IC2, compreendido entre Cruz dos Morouços e Antanhol, consistindo esse troço numa faixa descendente (Norte – Sul) e, no sentido inverso, em duas.

Um ocupante de outro veículo sofreu ferimentos ligeiros e o condutor de um camião escapou ileso.

A Companhia de Bombeiros Sapadores de Coimbra acorreu ao local do sinistro com uma viatura para desencarceramento e um auto-tanque destinado a lavagem do pavimento.

A unidade conimbricense do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) accionou meios próprios e três ambulâncias, respectivamente das corporações dos Bombeiros Voluntários de Penacova, Penela e Alvaiázere.