Coimbra  23 de Julho de 2021 | Director: Lino Vinhal

 

Coimbra: Trânsito cortado em ruas de Cernache devido a obras

7 de Julho 2021 Jornal Campeão: Coimbra: Trânsito cortado em ruas de Cernache devido a obras

A Câmara de Coimbra vai requalificar a rua da Moita Santa e da Urbanização da Moita Santa, em Cernache, com corte de trânsito desta quarta-feira (7) até sexta-feira (dia 9).

Devido à execução de trabalhos de fresagem e pavimentação da via pública o trânsito estará cortado na rua da Moita Santa e na Urbanização da Moita Santa, das 08h00 às 18h00 dos referidos dias, sendo restabelecida a circulação rodoviária no final de cada dia de trabalho. O desvio de trânsito será efectuado pela rua Nova e pela rua do Salema.

A intervenção a desenvolver na rua da Moita Santa e na Urbanização da Moita Santa prevê trabalhos de fresagem, arranjos exteriores e pavimentação betuminosa. Dada a natureza dos trabalhos, a largura da via e o normal volume de tráfego existente durante o período diurno nesta zona, será necessário interditar a circulação rodoviária (incluindo autocarros e veículos de emergência) durante a fase de execução dos trabalhos

Esta intervenção está integrada numa operação de manutenção e requalificação de algumas vias municipais, num total de 42.500 m2, representando um investimento global de cerca de 400 mil euros.

As vias a intervir pela empresa Prioridade, que venceu o concurso público, são: a Estrada Orelhudo / Eira Pedrinha; estrada que liga Cernache a Vila Pouca e Rua da Moita Santa e Rua A em Vila Nova, na Freguesia de Cernache; Rua Júlio Araújo Vieira em Taveiro, Rua dos Combatentes em Vila Pouca do Campo e troço na Rua de Cima em Reveles, na União de Freguesias de Taveiro, Ameal e Arzila; e Troço no Bairro Fonte da Talha, na Freguesia de Santo António dos Olivais.