Coimbra  12 de Junho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra transfere mais de 100 mil euros para obras em parques infantis

14 de Abril 2024 Jornal Campeão: Coimbra transfere mais de 100 mil euros para obras em parques infantis

Amanhã, dia 15 de Abril, o Executivo de Coimbra irá deliberar sobre o contrato interadministrativo de delegação de competências, datado de 2024, para obras na União das Freguesias (UF) de Santa Clara e Castelo Viegas. Este ano, a UF de Santa Clara e Castelo Viegas propôs duas intervenções: a requalificação dos parques infantis e a construção de um novo parque na Rua António Gonçalves, totalizando um investimento de 107.668,66 euros.

A primeira empreitada, “Requalificação dos Parques Infantis em Santa Clara (junto à sede da UF)”, com um custo de 35.668,66 euros, tem como objectivo a manutenção e conservação dos equipamentos, pavimentos e mobiliário urbano nos parques infantis situados na Urbanização de Santa Isabel, Urbanização do Vale Verde, Santa Clara, Mata dos Cedros, Pereiros e Largo da Capela, na localidade do Casal de São João.

A segunda obra contratualizada é a “Construção de Parque Infantil na Rua António Gonçalves – Quinta da Várzea”, orçada em 72.000 euros, a ser realizada no espaço cedido para domínio público municipal no contexto do loteamento com o Alvará 432. Este espaço, onde um parque infantil foi construído durante o referido loteamento, acabou por degradar-se devido à falta de manutenção, levando à remoção dos equipamentos por razões de segurança. Assim, com o intuito de devolver àquela Urbanização um espaço de recreio e lazer para as crianças, pretende-se dotar o local com um novo parque infantil.

Desta forma, o contrato de delegação de competência, para o presente ano, em matéria de obras com a UF de Santa Clara e Castelo Viegas, representa um investimento global de 107.668,66 euros.