Coimbra  16 de Julho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: TAGV inicia 2019 com Bruno Nogueira e Salvador Martinha

7 de Janeiro 2019

O Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV), em Coimbra, começa 2019 com espectáculos dos humoristas Bruno Nogueira e Salvador Martinha e concertos de Scott Matthews e Birds Are Indie, anunciou, hoje, a instituição.

A programação dos primeiros dois meses de 2019 do TAGV traz até Coimbra, a 18 de Janeiro, o espectáculo “Depois do Medo”, em que Bruno Nogueira “aborda questões que só incomodam pessoas que têm demasiado tempo livre”, e “Cabeça Ausente”, de Salvador Martinha, a 21 de Fevereiro, ambos às 21h30, anunciou o teatro.

O espectáculo de Bruno Nogueira está em digressão pelo país com dezenas de datas até 30 Março, quando termina no Auditório Municipal do Peso da Régua, enquanto Salvador Martinha está também a apresentar o seu espectáculo pelo território português.

Na área da música, o TAGV destaca os concertos da banda conimbricense Birds Are Indie (com abertura de Spicy Noodles), no dia 19, e do britânico Scott Matthews que apresenta na cidade o álbum “The Great Untold”, a 31.

Ainda em Janeiro, realiza-se o Concerto de Ano Novo, no dia 17, oferecido pela Brigada de Intervenção, com participação da Banda Sinfónica do Exército.

Já no cinema, para além da continuação da rubrica “Cinema à Segunda”, no âmbito da qual vão passar obras de Lars Von Trier, João César Monteiro e François Ozon, o TAGV vai contar com a extensão de três festivais nacionais: BEASTKids – Festival Internacional de Cinema, KINO – Mostra de Cinema de Expressão Alemã e CineEco.

De acordo com o TAGV, na área das artes performativas, o teatro acolhe a apresentação do espectáculo “The End”, da jovem companhia do Porto Estrutura, a 08 de Fevereiro, e a performance “MB#6”, de Miguel Bonneville, a 22 de Janeiro.

Durante os primeiros dois meses, continua também o Clube de Leitura Teatral, que vai contar com a presença do dramaturgo e encenador Ricardo Neves-Neves e da actriz e encenadora Marta Freitas, assim como as Sessões do Carvão, em que vai ser exibido o documentário “Luz Obscura”, com a presença da realizadora Susana de Sousa Dias.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com