Coimbra  16 de Julho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: TAGV com “mini-maratona” no Dia do Teatro

22 de Março 2018

O Teatro Académico Gil Vicente (TAGV), em Coimbra, vai acolher uma “mini-maratona” de espectáculos na terça-feira (27), Dia Mundial do Teatro, com seis horas de programação contínua com diversos criadores.

A iniciativa vai decorrer das 18h00 às 00h00, percorrendo diferentes espaços do TAGV, com sete espectáculos de jovens artistas criados no âmbito do Programa Avançado de Criação em Artes Performativas (PACAP) do Forum Dança, que contou com a curadoria de Patrícia Portela, disse à agência Lusa o director do teatro, Fernando Matos de Oliveira.

“Escolhemos este ano celebrar o Dia Mundial do Teatro não com um evento de referência, mas celebrando a identidade do TAGV, como espaço de criação, de formação e de ensino”, explicou Fernando Matos de Oliveira, considerando que o PACAP “concretiza esta intenção”.

Segundo o director do TAGV, os espectáculos decorrem na sala branca, palco, café e ‘hall’ de entrada, sendo trabalhos que “cruzam disciplinas e linguagens de criação, tais como o teatro, a dança e a performance”.

Alguns dos trabalhos, referiu, “vão estar em ‘loop’ durante várias horas, terminando a noite com um espectáculo de 30 minutos e outro de 60 minutos no palco principal”.

De acordo com Fernando Matos de Oliveira, com o acolhimento desta iniciativa, o TAGV procurou “trazer jovens criadores e a criação contemporânea no contexto de formação avançada para o Dia Mundial do Teatro”.

O bilhete para participar na “mini-maratona” custa 1,5 euros.

 

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com