Coimbra  26 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Sociedade aspira a implantar hotel no largo da Portagem

25 de Março 2019

A Câmara de Coimbra delibera, hoje, sobre uma proposta para adaptação de um edifício do largo da Portagem (25 e 27) a hotel de quatro estrelas dotado de 16 quartos.

A entidade promotora é uma sociedade anónima denominada Patrimvs Indústria.

A Direcção Regional de Cultura do Centro emitiu parecer favorável condicionado.

A informação levada à vereação, da autoria da técnica superior camarária Ana Faria, é no sentido de a deliberação “dispensar ou reduzir o cumprimento da dotação de estacionamento estabelecida”, reconhecendo, nos termos do Regulamento do Plano Director Municipal, que “as dimensões do edifício ou a sua localização tornam tecnicamente desaconselhável ou inviável a construção do estacionamento por impossibilidade de obter uma solução funcionalmente adequada”.

De acordo com a mesma informação, comparativamente à situação existente, está descartado que haja agravamento no que se refere à oferta de lugares de estacionamento público e privado.

Por outro lado, a Câmara conimbricense deve abrir, esta tarde, concurso público para uma empreitada de reabilitação de um imóvel municipal sito no largo do Romal e beco dos Esteireiros.

Trata-se de um investimento estimado em 350 000 euros, visando a intervenção devolver ao edifício condições de habitabilidade, segurança e salubridade.

O imóvel está localizado na área considerada Património Mundial da UNESCO, sendo a intervenção realizada no âmbito de uma candidatura da Câmara conimbricense ao programa “Reabilitar para arrendar” (instituído pelo Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana).

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com