Coimbra  19 de Maio de 2022 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: “Sítios Mágicos” vão terminar no fim-de-semana

4 de Março 2022 Jornal Campeão: Coimbra: “Sítios Mágicos” vão terminar no fim-de-semana

Coimbra, Condeixa-a-Nova e Montemor-o-Velho recebem as últimas sessões dos “Sítios Mágicos”, neste fim-de-semana (5 e 6).

Os “Sítios Mágicos” vão terminar já este fim de semana, com Peter Wardell e Nando Caneca. Em Coimbra, os espectáculos de magia decorrem na Casa da Escrita, quer no sábado, quer no domingo, às 11h00 e às 17h00. Em Condeixa, as sessões realizam-se às 11h00 e às 14h30 de sábado e domingo, na Ruína e Museu Monográfico de Conímbriga – Museu Nacional. Já em Montemor as sessões decorrem no Castelo, pelas 14h30 e 17h00, em ambos os dias. A entrada é gratuita embora sujeita a reserva através da Ticketline. É obrigatório o uso de máscara para maiores de 12 anos.

O projecto “Sítios Mágicos”, com direcção artística do mágico Luís de Matos, é financiado por fundos europeus tendo garantido, entre Abril de 2021 e Março de 2022, uma programação cultural itinerante que levou a diferentes espaços de significativo valor histórico e patrimonial dos três municípios parceiros atividades integralmente gratuitas.

O projecto teve como objectivo dar a conhecer o património, dinamizar o turismo interno e as economias locais dos territórios aderentes, pretendendo envolver as suas populações em experiências artísticas que promovessem a cultura e o património cultural e natural nos três concelhos abrangidos.