Coimbra  20 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

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Coimbra: Senhora de 80 anos vítima de burla

31 de Julho 2019

Uma senhora de 80 anos realizou, ontem (30), uma denúncia por acreditar ter sido vítima de burla, anunciou, hoje (31) a Polícia de Segurança Pública (PSP).

Segundo comunicado da PSP, no final da manhã um homem tocou à campainha da senhora apresentando-se como funcionário de uma instituição bancária.

A vítima abriu-lhe a porta, permitindo a entrada do suspeito na habitação. Nessa altura o homem terá informou que estaria incumbido de fazer a recolha do seu cartão de débito, sendo que, posteriormente, a senhora se deveria deslocar a um balcão da referida instituição bancária para solicitar novo cartão.

A vítima acedeu ao pedido, não desconfiando da situação, tendo entregue juntamente com o cartão, também, o código PIN do mesmo.

O suspeito, após ter em sua posse o pretendido, ausentou-se para parte incerta.

Só mais tarde, ao tomar consciência do sucedido, a vítima entrou em contacto com o Banco que lhe confirmou que o cartão havia sido utilizado algumas vezes no período posterior ao ocorrido.

Perante este caso a PSP alerta:

  • Nunca ceda documentos bancários ou pessoais, nem códigos associados;
  • Não é prática das instituições bancárias recorrerem a estes meios. Se for abordado por alguém tente refugiar-se, chamar as autoridades e contactar o seu banco. Tente chamar alguém para junto de si;
  • Não confie cegamente em quem não conhece. O discurso e a apresentação não são garantia de seriedade;
  • Quando o interlocutor lhe é desconhecido, memorize os seus traços físicos e indumentária.
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