Coimbra  13 de Junho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra sem recolha de lixo no Natal e Ano Novo

22 de Dezembro 2016 Jornal Campeão: Coimbra sem recolha de lixo no Natal e Ano Novo

A Câmara Municipal de Coimbra (CMC) informou, hoje, que não haverá recolha de lixo e limpeza nos feriados de 25 de Dezembro e 01 de Janeiro, solicitando “a contenção possível na deposição de resíduos nestes dois dias”.

“Na véspera dos dois feriados – dias 24 e 31 de Dezembro – a recolha de resíduos e limpeza urbana culminará mais cedo do que habitual, devido ao encerramento antecipado das instalações da ERSUC, destino final dos resíduos recolhidos”, refere a autarquia.

Durante a noite de fim-de-ano, a CMC adianta que tem assegurada a limpeza da “Baixa”, área onde decorrem os espectáculos, com focos principais no largo da Portagem, praça do Comércio, praça de 08 de Maio e Terreiro da Erva.

O Município informa, ainda, que a sentina das escadas de São Bartolomeu estará aberta até às 04h00 do dia 01 de Janeiro, enquanto as sentinas do Penedo da Saudade e do Quebra-Costas estarão encerradas nesse dia e as três encerram a 25 de Dezembro.

Por seu turno, o cemitério da Conchada manterá o portão aberto todos os dias, cumprindo o seu horário normal de funcionamento.