Coimbra  6 de Julho de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra sem Feira Popular em 2020

9 de Junho 2020 Jornal Campeão: Coimbra sem Feira Popular em 2020

A União de Freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas confirmou, hoje, que a tradicional Feira Popular de Coimbra não se realizará este ano.

O evento, uma das principais atracções das Festas da Cidade de Coimbra, e que se realizava entre finais de Junho e meados de Julho, não vai acontecer na praça da Canção devido às restrições impostas pelas autoridades de saúde.

Segundo a União de Freguesias, “o Município mostrou grande interesse em que se realizasse a Feira Popular, mas para protecção dos visitantes e por decisão das entidades de saúde o evento não se realiza”.

“É uma perda grande para os empresários de divertimentos e todos os agentes que têm negócios nestes eventos, mas também os artistas de palco, colectividades, artesãos e a própria população, que nesta altura está de férias e vai sentir a falta da Feira Popular”, nota o presidente da UF, José Simão.

“Esperamos em 2021 recuperar o ano de 2020, sem pandemia e muita alegria. Também a procissão da Rainha Santa Isabel [padroeira de Coimbra e cuja procissão tem lugar em anos pares] não vai sair à cidade”, conclui o autarca.