Coimbra  27 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Salão Brazil dinamiza concertos no Mosteiro de Santa Clara-a-Velha

19 de Agosto 2020 Jornal Campeão: Coimbra: Salão Brazil dinamiza concertos no Mosteiro de Santa Clara-a-Velha

O Salão Brazil vai sair “fora de portas” e dinamizar quatro concertos no Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, entre 12 e 20 de Setembro.

O espaço cultural vai regressar aos concertos após a habitual paragem no mês de Agosto, fazendo-o “de maneira pouco habitual, saindo fora de portas para aproveitar os últimos dias de Verão num dos locais mais extraordinários da cidade de Coimbra: o Mosteiro de Santa Clara-a-Velha”, anunciou hoje o Jazz ao Centro Clube (JACC), entidade que gere a sala de concertos.

No Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, vão actuar Marcelo dos Reis & Miguel Falcão, Luís Severo, The Twist Connection e Ricardo Toscano & Gabriel Ferrandini, informou o JACC, salientando que a programação é marcada por “alguns dos mais relevantes actores da música feita no país”.

O ciclo arranca em 12 de Setembro com Marcelo dos Reis & Miguel Falcão, de Coimbra, artistas que trabalham em torno da música improvisada e que se estrearam em duo em Fevereiro.

Segue-se no dia 13 de Setembro um concerto de Luís Severo, que vai apresentar o seu terceiro e último álbum “O Sol Voltou”, desta vez em formato banda, acompanhado por Diogo Rodrigues, Bernardo Álvares e Catarina Branco.

No dia 19 de Setembro actua no Mosteiro o grupo de rock de Coimbra The Twist Connection, que apresenta o seu mais recente álbum “Is that real?”.

O ciclo termina a 20 de Setembro com Ricardo Toscano & Gabriel Ferrandini, “duas figuras cimeiras do jazz e da música improvisada feita em Portugal”, sendo o encontro entre os dois músicos o “símbolo mais visível de uma realidade emergente”, salientou o JACC.

Os concertos decorrem sempre às 18h30 e o preço dos bilhetes varia entre os cinco e os 12 euros.