Coimbra  6 de Julho de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Ruas da “Alta” melhoradas

18 de Novembro 2016 Jornal Campeão: Coimbra: Ruas da “Alta” melhoradas

A beneficiação de duas ruas da “Alta” de Coimbra, a dos Coutinhos e a do Colégio Novo”, a cargo da Câmara local, deverá estar efectuada no Verão de 2017 e o custo irá ascender a 270 000 euros (mais IVA).

A empreitada é uma das componentes da iniciativa “Rua para todos – «Alta»”, que faz parte do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) de Coimbra.

Entre outras características, a obra localiza-se na Zona Especial de Protecção da Universidade de Coimbra, ao abrigo da classificação como Património da Humanidade da UNESCO (Organização da Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura).

Além de proceder à remodelação de infra-estruturas e à repavimentação das duas artérias citadinas, a intervenção tem como objectivo melhorar a acessibilidade pedestre ao Centro Histórico, potenciar a sua imagem visual e contribuir para a eficiência energética ao nível da iluminação pública.

A necessidade e oportunidade de levar a efeito a presente obra prende-se ainda com o forte incremento das visitas de turistas, assinala a Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal.