Coimbra  23 de Janeiro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Rua de Paulo Quintela começou a ser repavimentada

9 de Dezembro 2019

A Câmara Municipal de Coimbra (CMC) começou, hoje, à repavimentação da rua de Paulo Quintela, trabalhos que decorrem cinco dias e condicionam o trânsito e o estacionamento.

Esta intervenção, no âmbito da empreitada geral de manutenção e requalificação da rede viária concelhia, irá realizar-se com a supressão alternada de uma faixa de rodagem, com recurso a semáforos temporários, de modo a garantir a segurança dos trabalhadores e dos utentes da via.

As obras na rua de Paulo Quintela, que liga a Estrada da Beira à rua de Dom Pedro de Cristo, sendo paralela à avenida de Mendes Silva, consistem na repavimentação do piso em betuminoso, numa área de cerca de 13 000 metros quadrados de superfície.

No âmbito desta empreitada geral de manutenção e requalificação de vias, a autarquia já repavimentou várias ruas, nomeadamente: Rotunda do Jericó, rua de Carlos Alberto Pinto de Abreu e rua de Mendes dos Remédios, na freguesia de Santa Clara; rua Central da Mesura, junto à rotunda de acesso ao IC2, passando pela rua de Rui Braga Carrington da Costa e rua do Observatório; rua Gruta da Moura e respectiva travessa; rua do Bairro da Moura e respectiva travessa; e, ainda, o Caminho das Vinhas, nos Alqueves.

Este é um investimento da CMC na manutenção e requalificação da rede viária concelhia, no valor de 1,1 milhão de euros (IVA incluído). Nesta empreitada foi ponderado, na definição das ruas a incluir, o estado de degradação dos pavimentos e o seu grau de utilização em termos de tráfego rodoviário. No total, a intervenção soma cerca de 170 000 metros quadrados de superfície.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com